quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amor!!

Queridas leitoras e amigas,
Eu decidi começar a escrever um blog, primeiramente para que as minhas idéias pudessem ser vistas, afinal, tudo o que visto, lido e entendido (ou não) fica marcado para sempre na mente das pessoas.
Segundo, precisava participar das estatísticas extraordinárias sobre a utilização da internet, e me sentir mais conectada ao mundo virtual.
Terceiro, é bom conversar com as pessoas, e a internet nos dá a possibilidade de falarmos com todo tipo de gente, coisa, animal...coloca o cachorro aí pra falar comigo, normal, ele vai latir de satisfação.
Quem sabe agora eu acabo conhecendo mais a minha vizinhança, o cachorro e o gato, etc, deles. Provavelmente assim como nós, eles devem estar fuçando a internet, sem rumo, sem destino certo, apenas teclando.
é dificil e quase impossível descrever o perfil desse internauta, com certeza, precisaríamos descrever o comportamento de cada um, em cada momento, em cada situação e para cada sentimento.
Mas no momento gostaria de falar com você, que está aí navegando a horas na internet e que já não sabe mais o que realmente veio fazer no computador,já abriu e fechou tantas páginas e que pode perder meia hora no meu blog. Obrigada.
Mulheres do meu Brasil Varonil quero falar sobre o AMOR.
De forma descontraída e com bom humor, quem sabe um pouco de melancolia, que começo a escrever sobre esse assunto, de muitos eu espero.
Já diz a frase de Camões:
Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer;
Poetas, músicos, filósofos, estudiosos,eu, você, tentam desvendar e descrever os mistérios do amor, cada qual com seus pensamentos, ideáis e emoções.
Eu classifico esse sentimento, como:
O amor apaixonante aquele que te rasga por dentro, faz perder a fome,você vegeta e se arrasta atrás do ser idolatrado. Pode ser o mais cafajeste da face da terra, ainda sim, você verá qualidades que somente, um ser humano que está com os hormônios alterados, pode achar.
Esse amor é bom? Sim com certeza, nos primeiros meses de um começo de um relacionamento.
Se esse sentimento de loucura não acabar é porque você entrou num estágio muito perigoso, o Amor Ciumento.
Esse tipo de amor é mais arrasador do que o primeiro além de ser tomada pela cegueira, você fica permanentemente num estado de loucura e obsessão, a pessoa se torna á água que você precisa todos os dias para viver, é incontrolável o sentimento de posse, você pensa ser a outra pessoa, tenta entrar nos pensamentos dela, exige todo tipo de sentimento, afeto, mimo.
Cuidado, você precisa descobrir em tempo esse sentimento, caso contrário, sua fonte de energia, a pessoa amada, irá evaporar rapidinho, com medo que você sugue todo ar que existe ao redor de vocês. Procure um tratamento urgente, caso contrário você não passará para o próximo tipo de amor.
Esse amor surpreendente, é o mais raro de se encontrar e de se manter. O amor de novela, daquelas bem mexicanas e não novela da 08 da Globo, o amor sofrido, de alma gêmea, a tampa da panela, quase surreal.
Esse amor que muitas vezes é confundido com paixão, amizade colorida, tesão, atração sexual, escapada.
Não, esse amor é quase intocável, é algo maravilhoso, fora do comum, esse é o amor de Camões.
Sim, podemos viver todos esses tipos de amor, não necessariamente nessa ordem, nem precisamos realmente sofrer, mas todos os amores são bem vindos. Eles servem para nos guiar até onde o amor é incondicional e realmente verdadeiro.
O importante é viver esse amor, em qualquer circunstância, de qualquer forma, em qualquer lugar.
Amor é vida! Vida é pra ser vivida!
Glenda


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Adorei o tema! Afinal qual mulher não gosta de falar de amor, creio que toda mulher busca a felicidade plena no amor, e é bem como você disse aquele amor de final de novela... que faz a gente suspirar, levitar, passar horas pensando no amado.
    Lógico que nem sempre a vida amorosa é como sonhamos, mas o importante é superar os momentos ruins e seguir em frente cada vez mais forte.
    Recentemente li uma frase do Padre Fábio de Melo que adotei para o meu orkut: "Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz nada.
    E como é bom quando a pessoa amada nos faz uma surpresa, justamente quando estamos pensando em algo... de repente ... virá realidade através de um ato do nosso amor... me deixa ser mais clara, por exemplo, você está pensando em fazer um programa diferente para o final de semana! Então toca o celular... é o seu amor te convidando para subir a serra e visitar aquele chalé que a tempo você queria conhecer... fala a verdade... isto parece magia neh!
    Afinal como disse Laure Conan : Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.

    ResponderExcluir