terça-feira, 23 de novembro de 2010

Falar sobre o Relacionamento, não é nada fácil. Diariamente lemos ou ouvimos dicas de como conduzir um relacionamento, seja ele profissional, familiar ou amoroso.
As 10 dicas infalíveis de como lidar com o seu chefe, as 19 dicas de como entender seus pais, os 08 passos para atrair o gato dos seus sonhos.
Se conselho fosse bom a gente vendia, e não é que vendemos mesmo! E por que não? Se tem gente para ouvir, alguém tem que falar.
O ser humano precisa constatemente sentir que não está sozinho nesse barco, esses que muitas vezes está furado. Essas dicas servem para dizer "olha você não chegou lá ainda, mas esta quase, não desista, você é um vencedor".
Imagina a quantidade de pessoas que estaria em depressão nesse momento, se não tivessem a possibilidade de ouvir palavras de incentivo. Com certeza seria o caos.
Relacionamento é tão complicado que eu já perdi a conta de quantos sites, livros, filmes existem sobre o assunto, como também já não sei com quantas pessoas falei sobre o assunto.
E realmente, eu adoro conversar sobre isso, e o mais legal é que mesmo com tanta informação, a gente nunca sabe realmente se está indo pelo caminho certo.
Mas vamos dar risada, a vida é um grande circo, somos aquele malabarista que está pendurado, lá no alto de cabeça para baixo, buscando alguma coisa, uma explicação, um direcionamento, incessantemente. Alguém tem idéia do que é? Se descobrir me avisa.
Mas olha, não quero tornar esse assunto triste ou melancólico. Vou apenas dar um conselho...hahahaha e não tenho a pretensão de vendê-lo (pelo menos por enquanto).
Essa é a graça de qualquer relacionamento, é ser constantemente imperfeito, é se desdobrar e tentar ver o mundo de outra forma, é chorar e rir ao mesmo tempo, é tentar o que ninguém tentou, e errar o que todo mundo já errou, simplesmente jogar fora o que for ruim e começar tudo de novo.
 
"As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos."
--
Shakti Gawain

Um comentário:

  1. Eu particularmente acho que os relacionamentos entre as pessoas(de qualquer gênero)não ganha a ênfase que deveria ganhar. Pois é nesse que baseia-se grande parte no nosso estado de espírito e este influi diretamente na doença do século, a depressão. Com certeza a boa relação e os conselhos (de graça) que temos uns com os outros torna (ou não) a vida mais leve. Por isso deveria ser algo mais estudado, divulgado e comentado, para que as pessoas tenham um fácil acesso e possam ajudar umas as outras, para assim saber como agir em situações difíceis, levando então ao seu interior as boas relações e tornando-se melhor consigo mesma. Assim fica tudo mais produtivo. (menos os psicólogos, é claro.hehehe) Com certeza esse foi um ótimo assunto a ser escolhido. Concordo com praticamente tudo, algumas frases "fortes" e reais.

    ResponderExcluir